sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Viçosa: eu fui

Ontem, eu minha turma na verdade só 3 pessoas da minha sala fomos para a UFV (Universidade Federal de Viçosa, para aqueles que não sabem).

A Universidade já havia se preparado para receber centenas de alunos de várias escolas, isto é, eles arrumaram um pessoal pra dar informação, fizeram um horário para as palestras, fizeram todo um planejamento, tudo muito bem feito.

Bem, nem tudo. Tinha o mapa... aquele lazarento, ele foi tão útil quanto o casaco que eu levei.
Ele era bonitinho, na verdade ele era até bom, mas, fazer o que, a legenda simplesmente era um cu.

Se repararem a legenda, na maioria das vezes, não coincidia com a tabela.


Mas paremos de esculachar o mapa, porque eu quero contar como foi a viajem, da forma mais linear possível.

Capítulo 1: O ônibus

Acordei 4:40 para pegar o ônibus que sairia 5:30. Sairia. Eram 5 :30 e recebemos a primeira noticia: o ônibus demoraria 10 min...
Absurdo ? Talvez seja, mas não aqui no brasil. Passaram- se 10 , 20, 40 minutos e nada. Passadas cerca de uma hora e meia, o ônibus chega.

They made it ! I can't believe it !

A galera se emociona, grita, aplaude o ônibus. Todos nós seguimos o ônibus, dando pulos rítmicos, como se estivéssemos em um show de rock, enquanto ele parava. O ônibus parou, timidamente abre a porta e, mais timidamente ainda começam a sair velhinhas de dentro dele (eu acho, não tenho certeza porque tava sob efeito da euforia). Até que por fim sai o motorista agitando o dedo fazendo sinal de não.
"Não. Não, não é aqui não".

Não era o ônibus.

Foram precisas duas horas para o ônibus chegar, quando o fez, todo mundo foi mais cauteloso.
"será que é esse ?", "Peraí, vamo esperar pra ver se é esse". Dessa vez quem saiu andando timidamente fomos nós.

Pelo menos ele chegou né ? Sim mas perdemos duas palestras.

------------------------------------ Parte escrota, ignorem -----------------------------------------------------

Para esse passeio foram as turmas de primeiro, segundo e terceiro ano (ironicamente, a turma do terceiro que era aquela que tinha a prioridade foi a mais ausente). Dessas três qual turma era mais infantil e escrota ? Eu.

Enquanto os guris de 14-16 anos andavam civilizadamente em direção aos seus respectivos assentos, eu visava além: o lugar da frente, que era tipo aqueles de ônibus de dois andares que têm visão para frente da estrada.
Quando eu vi ele, eu deixei minha criança interior falar mais alto e sai corrento em direção ao meu almejado lugar, mas parece que não fui só eu que tive essa recaída... imagine a situação, bem estilo desenho animado: eu e meu amigo saímos correndo e nos entalamos entre dois bancos pra tentar alcança-los, não havia porquê, tinham 4 lugares livres, mas não preferimos ficar entalados se debatendo pra tentar sair pegar o lugar.

Foi tipo isso.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Enfim, a ida foi basicamente isso, zoamos um pouco e tal, mas acho que eu já me estendi demais nesse capítulo.

Eu iria escrever tudo de uma vez, mas vai ficar muito grande, além disso se você não gostou desse post, é bom q não perde tempo com o resto. Apesar de eu escrever para o sujeito "você", esse texto é esta sendo feito, prioritariamente para o meu eu do futuro me lembrar desse dia alzeimer. Mas como está na internet sinta-se livre para lê-lo.

Até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário