sábado, 2 de abril de 2016

Oooops esqueci do título... agora já era

   Hoje não tem sido um dia muito produtivo pra mim. Eu estou apenas pulando de uma tarefa pra outra, sem fazer nada direito. É aquela velha história que se repete todo período da faculdade: eu sempre quero estudar mais eficientemente. Mas tudo bem, até agora tudo sempre deu certo no final, na verdade apesar de tudo parecer uma bagunça disforme na minha cabeça e que minhas estão por um fio, no final do período meus resultados são bem estáveis - das matérias "sérias" até agora eu só variei 4 pontos entre a pior e melhor nota.
   O problema é que eu nunca sei se agora será diferente. Eu não quero correr o risco de assumir que está tudo certo e no final me ferrar.

   Deixando a faculdade de lado. Hoje eu fui incapaz de fazer qualquer coisa até o final (até mesmo hobbies): Eu assisti os 20 minutos iniciais de 2 filmes diferentes, eu comecei um desenho no photoshop e não terminei, eu fiz uns 10 itens da lista de Cálculo, uma questão de física. As únicas coisas completas que eu fiz hoje foi a dinâmica de grupo do aerodesign e assisti uns dois desenhos.

...

Bem... na verdade parando pra pensar, eu fiz bastante coisa. Eu sei que até dava pra fazer mais, já que me sobrou tempo. Mas acho que me saí bem no fim das contas.

   Okay, vamos mudar o rumo desse post, meu planejamento inicial era reunir tudo de errado comigo e tentar consertar, mas acho que não há problema pra consertar.

   Sabe, o que é um pouco frustrante às vezes é que eu estou com um problema nesse estilo aí e então eu chego a uma solução que eu já sabia antes. Tipo agora, que a solução é aceitar e relaxar, algo que já pensei várias vezes. Acho que é porque essas "soluções" são relativas. Não posso relaxar demais, se não perco prazos, por exemplo.

   Vamos organizar isso em itens.



   Equilíbrio

 Essa é a dica mais importante de todas, mais pra frente você verá que muitas dicas são contraditórias. É preciso usar o bom senso pra balancear tudo na sua vida. Então, não exagere. Não foque-se demais somente em uma coisa.


   Confiança

    Se alguém te der a oportunidade de escolher entre beleza, carisma, inteligência ou confiança. Escolha confiança. Você só pode ser inteligente, carismático e, pasmem, bonito se você tiver a confiança de agir como o tal.


   As pessoas são mais parecidas do que se imagina

   Essa descoberta é mais recente, já li sobre gente falando sobre isso na internet, mas, mesmo assim, eu tive que descobrir isso por mim mesmo. Para provar meu ponto eu vou dar uma série de exemplos.

- Eu me lembro de achar certa pessoa era excepcionalmente inteligente, seja por notas impecáveis ou por qualquer outro motivo. Depois de um tempo eu fui vendo que essas pessoas eram gente como a gente, alguns eu acabei superando as notas depois de um tempo, outros já vi dizerem várias coisas idiotas, enfim, não estou dizendo que EU sou inteligente. Eu estou dizendo que as pessoas tem um nível intelectual muito parecido. Sabe aquele cara que diz que aprende rápido ? Ele está mentindo/exagerando, mesmo que sem perceber. São pouquíssimas pessoas que realmente estão acima ou abaixo da média.

- Eu achava que só que me preocupava com como as pessoas me reparavam em público. Coisas como tropeçar, errar o caminho e mudar a direção repentinamente, ou qualquer coisa do tipo. Mas depois descobri que um monte de gente também tem essas pequenas questões, e como eu não reparava isso nos outros (ou não me importava) eu passei a não ligar mais pra essas bobeiras.

- Eu achava que era o pior cara do planeta pra lidar com mulheres. Mas, apesar de ter números realmente abaixo da média, descobri que os homens não eram tão descolados quanto pareciam. E que na verdade eu até faço algumas coisas melhor que alguns deles.

   Eu melhorei minhas habilidades em diversas áreas depois que vi que eu tinha tanto potencial quanto alguém considerado bom. Isso tudo recai na questão da confiança.

   Ah! Outra que eu comecei a fazer depois de descobrir que eu não era um alien: como as pessoas eram como eu, eu comecei a falar de algumas coisas que anteriormente eu acharia que só acontecia comigo para outras pessoas e como as pessoas não costumam falar sobre isso por acharem que elas são os aliens, quando eu compartilho isso com alguém, imediatamente eu recebo uma resposta positiva e a pessoa acaba se identificando comigo.


    Relax and Chill

   Depois de me obcecar por me tornar o próximo lobo de wall street e tentar fazer de tudo para me superar a todo momento. Eu descobri que eu estava me esforçando demais em coisas que não são prioridade. É clichê, mas aprender a apreciar o presente é muito importante.


   Não força !

   Eu me lembro de me crucificar por ser BV com plenos 18 anos. Então eu fazia de tudo para tentar mudar isso (ok, não tããão de tudo, mas eu me forçava a barra, pra mim), isso não resultou em absolutamente nada, além de um pouco de vergonha.


   Não crie muitas expectativas

   Aproveitando o exemplo anterior, nesse carnaval eu já estava sem esperança, eu pensei: "Foda-se eu vou lá só pra dizer pra mim mesmo que saí no carnaval e tal vez pra me divertir um pouco, fodam-se as mulheres". Lá eu não cheguei em ninguém, mas por outro lado um monte de coisa aconteceu. Resultado ? Melhor carnaval de todos !  


    Acho que essas dicas são os meus principais alicerces que sustentam minhas ações e emoções. Devo ter esquecido alguma coisa importante. Mas tudo bem, eu me perdoo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário