quarta-feira, 6 de abril de 2016

Diário de bordo: A entrevista

   É muito interessante como um dia pode sair da classificação de bostinha, para ótimo; ou vice versa. Hoje foi um desses dias (querendo dizer que ele melhorou).

   Normalmente quarta feira é meu dia de relaxar - eu tenho só uma aula de cálculo de 14:00 às 16:00 e alemão. Mas Hoje eu sabia que o dia ia ser ruim, ou melhor, difícil. Por que hoje eu ia fazer uma entrevista.

   Acontece que de manhã cedo eu descobri que não sabia cálculo, isso somado a entrevista e somado ao café que eu tomei de manhã (sério, cafeína faz diferença) me deixou bastante ansioso. O que fez a qualidade do meu dia cair em uns 50%.
   Entretanto, para minha felicidade, meu dia foi lentamente melhorando. Antes da aula de Cálculo eu ajudei um amigo em física (karma +1) . Depois disso, ainda antes da aula de cálculo me ensinaram umas majorações marotas no cálculo, que já ajudaram bastante.
   O passou algum tempo e chegou finalmente a hora da entrevista. Eu não estava nervoso, depois que eu aceitei a possibilidade de não passar e ligar o foda-se, paradoxalmente (na verdade não é tão paradoxal) minhas chances de passar aumentaram muito, muito mesmo.
   Onde eu quero chegar é que a entrevista foi um sucesso, eu falei como nunca antes tinha falado, sério. Por algum motivo eu me expressei melhor na entrevista do que eu faço diariamente com meus amigos. É claro que eu fiz algumas coisas que poderiam ser diferentes, mas isso é inevitável. Além disso no geral eu fiquei muito feliz com o resultado, e é isso que realmente importa.


   Ah ! Antes de terminar o post de hoje (preciso estudar cálculo, porque eu ainda estou fodido, só um pouco menos agora) eu preciso registrar isso antes.
   Eu sei que você, sim Você, tem o costume de criar vários diálogos fictícios na sua mente, eu sei que eles saem foda, mas quando chega na hora de colocar em prática ele não sai como planejado. Eu sei disso porque acontece comigo também. Como eu já fiz uma entrevista antes eu já estava sabendo um pouco como iria ser, como iriam ser as perguntas, então naturalmente eu simulei vários diálogos durante esses dias, principalmente hoje. Não que eu estivesse nervoso, ou me preparando conscientemente, foi algo que eu fiz sem pensar muito. Enfim, acontece que hoje aconteceu algo diferente: os diálogos realmente aconteceram ! Eu usei varias expressões que eu tinha planejado anteriormente, o que resultou num fluxo de palavras que eu nunca vira sair da minha boca.
   Mas o mais legal foi que em um desses diálogos, eu planejei o entrevistador perguntando se eu tinha alguma pergunta, então, em seguida, eu contaria a história do meu amigo que não poderia ir na entrevista e saber se ele teria a chance de remarcar. Logo após de acabar o diálogo eu pensei: "É claro que quando chegar a hora eu não vou perguntar merda nenhuma". Ok, não liguei, eu só aceitei que eu não falaria nada.
   Mas, como a vida é imprevisível, até eu sou imprevisível, eu falei do meu amigo. Eu estava tão feliz pelo meu resultado na entrevista e estava confortável então sem qualquer esforço eu falei dele e de bônus dei mais uma chance de ele entrar na equipe (karma +1).


 Então, gente esse foi o post de hoje, eu não vou revisá-lo hoje então provavelmente nunca irei.

Ah ! E que tal um texto sobre como fazer uma entrevista ? Agora que eu sinto que fui bem em uma eu posso dar algumas dicas, que eu garanto que serão bem mais realistas que essas que se vê nesses sites comerciais...
Escrevi "diário de bordo" pra ficar menos gay que só diário  ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário