quarta-feira, 30 de março de 2016

Parede, finalmente

   Hoje eu finalmente consegui minha parede !!

   Sabe o que isso significa ? Que eu estou nesse momento escrevendo no meu blog, ouvindo Spice Girls e cantando junto.
   Mas... Meu objetivo com esse post não é falar sobre isso (eu sei, título enganoso).


   Eu só queria registrar uma coisa que aprendi faz um tempinho mas eu me lembrei disso hoje.


"O tempo é o maior amortecedor"

   Algo muito bom pode acontecer na sua vida, mas infelizmente com o tempo vamos ser amortecidos da novidade, isto é, vamos nos acostumar. Da mesma forma algo péssimo pode acontecer na nossa vida, mas felizmente, com o tempo vamos nos acostumar.
   É claro que existem exceções: se você decidir ficar relembrando algo, seja bom ou ruim, obcecadamente a intensidade do fato pode não mudar, na verdade costuma até a aumentar sua intensidade. Um exemplo disso é como eu "decidi" ficar me lembrando de como minha vida era perfeita quando eu tinha menos de 8 anos. Analogamente acontece com memórias ruins.
    Enfim, não vamos discutir as exceções ao meu argumento né ? 

  
   Mas por que eu estou escrevendo isso ?
   Então, se você leu meu último post você verá que eu estava bem empolgado com algo que aconteceu... uma certa dança.
   Agora, parece que tudo voltou ao normal, tudo bem que eu me sinto 10% mais atraente/confiante. Mas toda aquela magia se diluiu.
   O que aconteceu parece até que foi da minha imaginação, também parece tão distante no tempo apesar de ter sido 4 dias atrás.
   O que aconteceu, realmente aconteceu. Ela realmente disse coisas interessantes. Mas foi isso, eu ainda tenho que estudar pra faculdade, ainda tenho que me livrar de alguns "pesos acadêmicos", ainda tenho que passar na autoescola (Meu 1º exame prático é amanhã, by the way). Uma experiência tão marcante como essa no fim acaba afetando apenas uns 4% do meu cotidiano.

   Que lição podemos retirar disso ?

   - Aproveite o agora, antes que ele "esfrie".
   - Não se preocupe tanto com as implicações de suas ações. Daqui a 3 anos, ou melhor 3 meses, isso ainda será tão importante ?


   Então é isso. Um texto filosófico rápido pra estrear minha tão suada privacidade !

Nenhum comentário:

Postar um comentário