domingo, 28 de julho de 2019

A triste inércia

   Você já passou pela seguinte situação:
   Você está num ônibus viajando, olhando pela janela você começa a pensar na sua vida e no que você pode fazer quando "voltar pra vida real", por que você sabe é impossível tomar qualquer ação significativa durante uma viagem... né ?

   A questão é que você sai planejando tudo na sua cabeça e as coisas começam a se encaixar e você começa a se sentir empolgado pra viver essa nova vida que vai começar logo após você pisar fora do ônibus. Mas aí, no fim das contas, você percebe que já é a vigésima vez que você faz aquela viagem e já é a vigésima vez que você teve aqueles pensamentos que mudariam a sua vida.

   Pois é, nem preciso dizer que isso não acontece apenas dentro do ônibus, isso acontece a todo momento. E, apesar de eu me sentir feliz e otimista, no fim das contas tudo aquilo foi inútil.

   Acho que nós humanos viemos com um defeito de fábrica, um bug, que faz com que os planejamentos soem incríveis enquanto as ações não podem ser feitas. Uma vez que finalmente podemos colocar o planejado em prática, as coisas já não parecem tão interessantes.

   Se eu estou escrevendo sobre isso, então eu tenho alguma solução para o problema, certo ?

   Foi mal, mas não vai ser dessa vez. Vamos apenas reconhecer os fatos e seguir em frente com a vida, que talvez nem esteja precisando tanto assim de mudanças.

Um comentário:

  1. Entendo bem como se sente, não completamente, No momento tenho 16 anos e quero fazer mangás/comics, e sempre quando imagino todo o trajeto perfeitamente, porém não caio na realidade, acho que sou otimista demais pra isso, ou talvez, ao mesmo tempo devido ao um olhar nilista e uma provável depressão não tenho medo de as coisas darem errado, pois se derem, será o bastante para eu desistir de tudo.

    ResponderExcluir