quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Quando eu joguei Earthbound...


Simpatia pura esse jogo
Sabe aquela parada que você simplesmente ama? Earthbound é uma delas. Sempre tem alguma obra que nos desperta algo interior, seja bom ou ruim; no meu caso essa obra é Earthbound (e outras mil).
Inicialmente eu pensei em escrever uma espécie de review do jogo, mas cá entre nós, ia ficar: ó, uma bosta. Além do mais, reviews vocês podem ver em qualquer sitezinho na esquina, aqui é só conteúdo diferenciado. yeah !
Olhem pra mim gatas, eu sou diferenciado.


Earthbound é um RPG feito para o nosso querido Super Nintendo. Nele você encontrará tudo o que é preciso ter em um RPG descente: porrada, trilha sonora fantástica, gráficos amigáveis, várias cidades... Mas eu não me estender muito nesses detalhes. Vou falar sobre as peculiaridades desse jogo, na verdade vou listá-las, pois dessa forma eu não falo dos detalhes e economizo tempo para jogar.

1 - Cachorro possuído por um programador do jogo;
2 - Você espanca tiazonas loucas;
3 - Você espanca insetos;
4 - Você espanca seu "amigo" gordo;
5 - Você espanca discos de vinil;
6 - Você espanca táxis;
7 - Você espanca um quadro de arte abstrata (meu sonho);
8 - Você viaja no tempo;
9 - Você luta dentro de uma vagina;
10 - Você vence o jogo rezando (spoilers atrás, já era hehehe );
11 - Resumindo, você espanca tudo que é (in)imaginável.


Você sabia que o chefão do jogo é o Chuck Norris?
Enfim, a graça do jogo não está na sátira aos Estados Unidos, nas músicas, no visual Discovery Kids, nas piadas, no cara que virou dungeon... bem, na verdade está; mas tem sempre alguma coisa além que faz você especialmente gostar.
Pessoalmente, o que me faz gostar desse jogo é o fato de quatro desconhecidos se unirem para salvar todo o planeta e o chefão (enredo super original). Falando do chefão, ah o chefão... ele que chega a intimidar até mesmo o mais durão dos jogadores (eu), na minha humilde opinião esse é o melhor chefão de todos os tempos.

Não sei se sou só eu, mas eu adoro essas histórias de amizade, por mais clichês que sejam.

E olha que eu nem falei ainda de MLP...

Enfim, existem tantos filmes, livros, músicas, jogos e desenhos fodas que dá vontade de ficar o dia inteiro em casa usufruindo dessas obras divinas (na verdade é o que muitas pessoas fazem). Mas o fato é que vez ou outra é bom lembrar de viver a própria vida e deixar o pc de lado. (liçãozinha de vida só pra você fingir que aprendeu alguma coisa com esse post)
;)

Ou, é claro viver a vida com o pc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário