quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Procura-se mão-de-obra desqualificada.

Você já pensou em montar uma escola ? Não ? Deveria, porque hoje em dia deve estar dando muito dinheiro e vou explicar porque:
Já parou para dar uma olhada no mundo dos vestibulandos ? A galera está, cada vez mais, com sangue nos olhos para passar no vestibular. A verdade é esta: ninguém quer trabalhar no McDonald's.
É meu amigo, tá foda a concorrência.

Nossos queridos adolescentes têm que participar por um quase Jogos vorazes para passar no vestibular. A galera faz ensino médio de manhã, pré de tarde, e de noite assistem umas videoaulas no descomplica - só pra descontrair... Depois se perguntam porque a juventude de hoje bebe tanto... OK, eu sei que os motivos são outros...

Aproveita que amanhã é o enem !
Deixando minha explicação super-plausível para o uso de álcool de lado e voltando ao tema original, estamos fudidos. E quando digo estamos, quero dizer estou. Antigamente as pessoas que faziam faculdade tinham a garantia de ser alguém na vida, os ricos eram os patrões e os que tinham um diploma de curso superior. Enquanto hoje meus amigos, meus queridos amigos... hoje, fazer faculdade muitas vezes te transforma no oposto disso.
Viva as Ciências Humanas !(brincadeira, calma)

Além de muitos universitários darem PT durante o curso, os que sobram ainda corre o risco de ganhar um diploma e nunca usá-lo. Veja bem, ninguém sonha em viver fazendo hambúrgueres, mas infelizmente alguém vai. Nós precisamos da mão-de-obra barata, nós precisamos preencher esses cargos e, se todo mundo resolver ter diploma, então meus caros, teremos engenheiros, contadores, psicólogos, servindo Big Macs(só espero, do fundo do meu coração que não seja eu). Pode parecer loucura lendo isso hoje, mas se essa tendencia se manter, aposto que veremos isso no futuro.

Desse modo, temos aqueles jovens psicopatas por estudo que sonham com equações do terceiro grau (já aconteceu comigo, sério) e, ao mesmo tempo, temos jovens que pensam um pouco mais adiante e não vêem um futuro muito promissor(também já aconteceu comigo) - comparado ao esforço de anos dado para ingressar numa faculdade.
(temos ainda aqueles que se preocupam com o presente apenas, mas aí você já sabe o resto da história).

Por isso, pense duas vezes antes de estudar pra ser alguém na vida. We need you to make our hamburguers

Nenhum comentário:

Postar um comentário