terça-feira, 7 de abril de 2015

Preenchendo espaço no blog

Boa noite fellas, como vão vocês ? sim, eu ainda acredito na possibilidade de ter leitores no futuro

Pra ser honesto eu não sei sobre o que escrever. Eu vim aqui na cara e na coragem e, nesse exato momento, estou escrevendo qualquer merda que vem a minha cabeça.

Desculpe-me, mas já adianto que esse post vai ficar com cara de rascunho, já que eu vou listar tudo o que eu posso escrever a seguir.

Meus desenhos; - Não é de interesse geral.
MLP; - Siglei na esperança de pouca gente entender.
Minhas experiências na faculdade; - hmm, talvez.
Minha pedra no rim; - Vamos deixar isso quieto, fica paradinha aí ein.
Minha tentativa de ainda ser inteligente; - lástimavel.

Ok, já decidi. Vou falar sobre a faculdade e na minha tentativa frustrada de ser inteligente. Pega o cafezinho e chega mais.


Nós dois sabemos que o mercado de trabalho é uma selva e para não ser engolido por ele eu devo ser tão selvagem quanto.

Para eu conseguir um emprego decente no futuro, eu preciso me sobressair. Eu olho em volta e só vejo inimigos e isso não é exatamente uma coisa boa. Digo isso porque ao mesmo tempo em que eu quero ser amigo do maior numero possível de pessoas, internamente eu torço para todos se ferrarem na próxima prova de cálculo.

Fica esperto por que eu tenho licença pra matar.

Isso me faz uma pessoa ruim ? Eu juro que eu torço por meus amigos, sério, mas é como se fosse a seguinte situação: você pode ir bem, mas precisa ser consideravelmente pior do que eu.

Talvez isso seja fruto de certa insegurança, ou falta de habilidade por minha parte.

Mas, sempre que posso, eu racionalizo dessa forma: sou eu contra o mundo aqui, mas se eu fizer amigos, será nós contra o mundo e assim todos (nós) ganham.

Agora eu encaro tudo como um desafio - mas essa parte eu considero positiva.
Lá estou eu andando pelas apressadas ruas de viçosa: eu olho para as pessoas e tento "vencer" o contato visual - se estiver de óculos, a vitória é garantida. Olho para os homens e avalio-os pelo jeito de andar e vou classificando-os mentalmente fracassados, confiantes e idiotas ou só confiantes.

Bem... pelo menos quando eu me deparo com um confiante eu me sinto bem e tento copiá-lo. Olho para as mulheres e também classifico - só que para elas eu tenho muitos rótulos que deixariam o texto desnecessariamente maior.

Já academicamente, eu tento aproveitar o máximo a faculdade para buscar conhecimento e sair da zona de conforto. Tudo que for difícil eu me esforço a fazer. Eu estou tentando participar do maior número de coisas possíveis. Tudo isso por dois motivos: Emprego no futuro e aprender a falar em público.

Ah falando nisso, senhoras e senhores. Hoje, dia 7 de abril de 2015 eu já não me considero mais tímido. Eu faço tudo o que uma pessoa normal faria, não que eu já tenha superado a fobia social 100%, mas externamente o resultado é o mesmo e é isso o que importa. Eu ainda tenho alguns resquícios consideráveis de timidez, mas eles só aparecem de vez em quando (geralmente perto da família).

E essa meu amigo, facilmente foi uma das maiores conquistas da minha vida !

Esse cara tem cara de fracassado... só to dizendo.

Mas não ser tímido não significa que eu tenha superado o medo de apresentações. Acho que de todas as subdivisões da timidez essa é a unica que permanece praticamente intacta. Mas tudo bem, ainda estou trabalhando nisso.

Acabei esquecendo de falar da minha tentativa frustrada de parecer inteligente e agora o post já esta bem grande, então... fica pra próxima (ou não).

Nenhum comentário:

Postar um comentário