terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Praticamente de férias

     Como o título já diz, eu estou praticamente de férias ! E você sabe o que isso significa ?


Esqueceu que não tem praia em Minas ?


     Isso mesmo ! Postagem-filosófica-analisando-meu-estado-contemporâneo, esperto você hein.

     Ontem eu fiz a ultima prova de cálculo (se eu passar direto claro) e, se você faz/fez engenharia, você sabe fazer a última prova de cálculo e de física significa que as férias estão a um peido de distância.
     Enfim, agora que contextualizei vocês, vamos seguir em frente.


     Estresse

     Não sei se sou só eu, mas ter várias provas chegando, autoescola e tal me deixa bem tenso. Ok, qualquer obrigação pendente me deixa tenso. O problema piora quando eu tenho que seguir um planejamento (eu tenho o péssimo defeito de errar a data/local), então tenho que ter atenção em dobro pra não esquecer de sair algum dia correndo da aula pra chegar a tempo na autoescola, ou para não deixar duas coisas marcadas para o mesmo horário, etc.
     Ou seja, eu estou preocupado demais com tudo e cobrando de mim que eu faça tudo perfeitamente. Tá... Falando assim faz parecer ainda mais agonizante do que realmente é, mas acho que dá pra pegar a ideia. A questão é: por que tanto estresse ?

     Nessa parte eu fico confuso. Eu sei que a vida é simples, sei que vou morrer e que nada é realmente importante. Simplesmente não é. Aliás, quando eu penso nisso me dá um alívio, afinal, a vida não tem o sentido, então vamos curtir...
    Bacana e tal, mas, curtir não vai me fazer passar nas matérias do período.

     -É, mas você acabou de reconhecer que essas coisas não são realmente importantes. Você indaga fervorosamente.

     Sim, eu sei. Mas, ao mesmo tempo, minhas notas são tudo o que eu tenho. Elas que fazem eu aceitar minha falta de vida social. Elas que fazem eu acreditar no meu potencial e na possibilidade de, no futuro, me tornar um milionário.

     Então, qual é a saída ? Meio termo ? Será que realmente existe meio termo nisso?

     Sei lá.

     Produtividade

     Antes de começar a falar qualquer coisa, já adianto: Não, eu não sou um daqueles ratos de produtividade,  que passa horas lendo sobre o assunto na internet, adotando métodos novos para ser super produtivo. Eu já fui, mas depois percebi o quão paradoxal tudo isso era.
     De qualquer forma, eu estava esperando ansiosamente as férias para:

-Voltar a desenhar;
-Pesquisar sobre assuntos que vão me levar a meu primeiro milhão;
-Fazer um backup no meu computador;
-Escrever no Blog;

     Etc, etc. O fato é que são atividades que eu gosto, mas que por algum motivo eu simplesmente não faço.

Qual será o motivo ?

Hipótese A: Meu cérebro não gosta da palavra produtivo, então toda vez que classifico algo assim, ele rejeita.

Hipótese B: Como não há consequências negativas claras e imediatas (como ser reprovado, por exemplo), meu cérebro simplesmente não se dá o trabalho de realizá-las.

Hipótese C: Como agora eu finalmente tenho tempo livre, eu tenho a possibilidade de deixar as tarefas para depois, que é o que está acontecendo.

     Humm, Acho que a Hipótese correta é a D: Todas as afirmativas estão corretas.


     Bem, acho que é isso que eu tinha pra falar hoje. Vou voltar a postar com mais frequência agora que eu finalmente tenho tempo.
.
.
.
     Relaxa, apesar da procrastinação eu garanto que vou postar algo logo. Talvez um dos meus desenhos feitos no 3ds...

Nenhum comentário:

Postar um comentário