sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Novas habilidades

   Com essa onda moderna de todos querendo ser o mais produtivos possíveis, a internet tornou-se cheia de textos falando sobre como evitar a procrastinação, otimizar o tempo e como aprender uma habilidade nova.

   Nessa rápida expansão da internet, os textos ficam cada vez mais comerciais e menos confiáveis. É uma pena, mas, temos, cada vez mais, que filtrar o que vemos na internet, separando o que presta e o que não presta.

   Mas por que eu estou falando isso ?

   Para fazer uma introdução bonitinha, já que faz muito tempo que não escrevo um post sério aqui. Enfim, eu quero relatar o meu aprendizado de alemão- eu aprendi tanto em menos de dois meses !



   Já deve ter um pouco mais de um ano que eu tento aprender alemão. Eu comecei baixando um livro que ensinava o idioma, mas não foi muito efetivo: parei em Ich, "guten Tag", Wie geht's ihnen", não gostei do livro.

   A vida seguia em frente até que minha mãe resolveu baixar o duolingo para aprender inglês. Eu resisti um pouco antes de começar eu mesmo, por que eu já tentara outros aplicativos para aprender alemão e não tinha dado certo, mas acabei achando o duolingo interessante e comecei a usar também (ótima escolha).



   Apesar de ainda estar aprendendo o presente, eu já consigo ler alguns textos em alemão e entender a ideia geral. A sensação de olhar para todas aquelas palavras que até dois meses atrás eram completamente desconhecidas e finalmente saber o que elas significam é ótima.

   Ou seja, se você quer aprender alguma coisa nova, você deve praticar. Acredito que você não precise dedicar muito tempo do seu dia a tal atividade, mas será muito interessante se você puder praticar todos os dias.


   Quem sabe eu não faço um intercambio para a Alemanha ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário