domingo, 21 de junho de 2015

A vida tem sentido ?

    Primeiramente, boa tarde.

    Respondendo o título do post: Não.



    Até que alguém me prove o contrário (provavelmente nunca vai acontecer), a minha resposta definitiva será não.

    Porque estou falando sobre isso ? Perda de tempo, não ?
    Talvez, mas, como tempo não se ganha, apenas se perde, acho que não tem problema fazer um post fedendo cheirando a humanas.

    Eu estava aqui, neste mesmo quarto, neste mesmo dia, estudando para uma matéria diabólica chamada de "Geometria analítica e Álgebra linear" (sim, chucharam duas matérias em uma), quando começou a tocar "Grand' Hotel", do kid Abelha. A mulezinha tava perguntando qual o sentido da realidade e tal e, mesmo já tendo ouvido essa musica dezenas de vezes, eu resolvi entrar no debate.


    Fui ouvindo os vários questionamentos proferidos pela sra. Paula, vocalista (pode usar isso pra mulher né?) da banda em questão.

    - Será preciso ficar só ? - Paula atenciosamnte perguntou.
    - Arrumar um parceiro é só pressão da sociedade e da biologia - eu respondi (dá pra perceber que eu estou solteiro com essa resposta né?).

    Mas aí eu voltei para a pergunta: Qual o sentido da realidade.
    "Eu quero ficar rico", pensei. "Mas, mesmo assim, esse não é o sentido da realidade".
    "Será que é encontrar um amor verdadeiro ? Não... muito clichê. Então qual o sentido da realidade ?"

Provavelmente nenhum.

chocado ?

    Então você vem e me pergunta: "Ah ! Então eu vou me matar, a vida não tem sentido mesmo."

    Nããão... Você vai perder a melhor parte:

    Você é que dá o sentido para a SUA realidade- ou então deixa ela sem sentido- a escolha é sua e não há certo nem errado.
    Outra boa noticia: você pode mudar o sentido da sua vida na hora que quiser e foda-se, em outras palavras, você pode:
    - Em uma situação boa:
    Você já atingiu a sua meta e agora está sem sentido na vida. Muito simples, é só você arrumar outro norte para a sua bússola; poético, não ?

    ou...
    - Você falhou miseravelmente:
    Então, você finge que aquilo nunca aconteceu e seu maior objetivo na vida era só [insira algo que você faz quando está à toa].

    É galera, esse foi só um momento de rápida inspiração.
    Agora pensem: a vida não é perfeita, mas se ela fosse perfeita, ela seria chata, em outras palavras : para ser perfeita a vida deve ser imperfeita.
    Parabéns, você e eu acabamos de descobrir que a vida é perfeita.
    Até porque, se o sentido da vida fosse fixo e o mesmo para todos iria ser uma merda.
Imagine só se o sentido da vida fosse: "achar uma alma gêmea"
Nesse caso eu estaria fodido...

Então qual é o sentido da sua vida ?

domingo, 14 de junho de 2015

My Little Pony, Death Note, bigodes e Toto

Bom dia Leitores do meu blog!
Na verdade, pela primeira vez, essa frase pode fazer sentido; porque descobri ontem que eu tenho recebido visitas no blog. Maneiro né ? Agora só falta eles saberem português.

Começando o post...
O que essas coisas do titulo tem a ver umas com as outras ?
Quase nada.


Eu citei My Little Pony porque ontem foi lançado o episódio 100 da série e, uma vez que foi um episódio fantástico, eu precisei vir aqui e me manifestar sobre isso. Eu não vou falar do desenho, porque se você gosta, ótimo; mas se não gosta, ótimo também.



Mas, vou dizer que a sensação que aquele episódio me causou foi igual aquela que a gente sente quando vê nosso filme/seriado/música pela primeira vez. Meu dia que já foi foda ficou ainda melhor, na verdade ontem foi tão bom que eu até escrevi um post sobre isso, mas estou considerando se vou ou não postá-lo aqui. talvez eu poste com alguns cortes assim como hora de aventura no cartoon BR
O ruim disso é que depois que eu vejo algo tão foda eu fico pensando em como a minha vida podia ser mais interessante. Acho que já até já falei sobre isso aqui.



Ok, qual é o próximo tópico ? Death Note.
É estranho mas, as vezes, eu tenho mais vergonha de gostar de Death Note que de MLP. Eu explico porque:
- É um anime, e eu tenho preconceito com animes.
Como é que eu posso gostar disso ?
- É uma moda entre as pessoas com as quais eu não quero me identificar. perdedores

Eu não queria usar a palavra perdedores, nem mesmo riscada; porque isso com certeza vai causar uma impressão errada sobre mim. Mas eu quero ser 100% sincero com vocês (e com o meu "eu do futuro").

Na verdade essa palavra causou tanta polêmica na minha mente que eu me sinto na obrigação de abandonar o título da postagem e me justificar.

Vamos por partes:

Em primeiro lugar, eu odeio pessoas que se acham superiores que outras.
Entretanto, eu não acredito nessa de que "ninguém é melhor que ninguém", ou seja, eu me sinto inferior que algumas pessoas (então uso elas como modelo), mas também me sinto superior que outras.
Eu acredito que os "perdedores" existem e talvez até tenha um pouco de darwinismo social na cabeça. NÃO, eu NÃO estou dizendo que os perdedores devam morrer (até porque eu, no minimo, já fui um), só digo que enquanto existirem "perdedores" haverá desigualdade na sociedade, ou seja, sempre existirá.

Então, tentem não me odiar por eu me achar melhor que o cara que mora na mesma pensão que eu.
Eu só preciso de uma ideologia que me permita ser o melhor que  puder. Por que se todos forem iguais então não terá como eu me tornar uma pessoa melhor.


Esse post ficou uma bagunça, mas se eu parar para arrumar-lo, ele nunca verá a luz do dia. Eu sei disso porque já aconteceu algumas vezes. Vou fazer o seguinte, vou postá-lo assim mesmo, no futuro eu arrumo ele - ou não.